terça-feira, 5 de julho de 2011

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 3


Feixe de Luz*

Foi assim, um feixe de luz,
A iluminar os meus passos,
A pegar em minha mão que conduz
Os velhos sapatos aos pés descalços

No canto da sala, o velho violão;
Desafinado, sujo e sem cordas...
Nunca mais o toquei, desde então,
Quando perdi o meu braço nas cordas

Um arrancar violento, um grito de dor,
O desmaio súbito, um apagar de luz
Às vezes me pegava chorando, sozinho;
Sei que a dor é amiga do sofredor
Sei que a lágrima, ela nada reduz
Eu me afastei de todos, eu fiz meu caminho

E eu não nego as coisas que fiz
Levei Seu santo nome em vão, eu sei
Fiz tudo pela mágoa, minha força motriz
Arrebentei corações, vidas que magoei...

Não me conformava com estes momentos
A vida sem cores, momentos cinzentos
O álcool e o fumo, fiéis companheiros
Que anteciparam o fim de minha vida,
Afundaram-me nas fossas, ralos, bueiros

Acordado em dores, com a cara na lama,
Assombrados seres me acusavam com vigor
As dores a remoer, alguém de suicida me chama,
Essa era a pior das ofensas, a que causava mais dor

Não aceitava a injúria, calúnia cruel,
Esses demônios bestializados queriam me enlouquecer
Eu confesso que de Deus eu só queria o Céu
Do que viver assim, eu preferiria novamente morrer

A vida nos cobra, o que nós fizermos a ela
A vida não é apenas as flores na janela
A vida nos dá oportunidades de sempre servir
A vida só nos dá recompensa quando chega o porvir

O passado se foi, este não volta jamais,
O futuro a Deus pertence, ninguém nos traz
A informação necessária para melhor viver;
Pra isso Deus dá o presente: viva, faça acontecer.

As dores do mundo foram causadas por mim
Podia não ter recomeço, mas podia mudar o fim
Se não amava a mim mesmo, a ninguém poderia amar
Se quisesse amar alguém, que começasse a amar a partir de mim.
E me amando, conseguiria ao próximo amar,
E conseguindo amar ao próximo, eu amaria a DEUS!
E foi assim que, quando resignado, chorei até desmaiar
E por fim me tornei um dos Filhos Seus...

A luz do Seu amor meu corpo invadiu!
A vergonha apossou-se de mim e o mal sucumbiu.
Veio a Sua luz que invadiu o meu ser,
E o amor de Cristo veio em mim Renascer!

Amigos, irmãos, a vergonha se foi...
Agora sigo na Luz, amparado por DEUS,
Iluminando meus passos e sendo exemplo agora, pois
Que ninguém está só, Ele está sempre onde estiverem dois...

As flores do campo perfumam o caminho,
O sol que aquece e enobrece o amor,
Eu hoje já não vivo sozinho,
Eu hoje de Deus sou fiel trabalhador!

Aos amigos eu deixo o Exemplo Divino!
Que só entrará nos Reinos dos Céus como menino...
Com a candura dos homens, o brilho que reluz;
As palavras e os exemplos do Mestre Jesus!


Agradecemos o amparo ao irmão ora socorrido,
Que em verso exprime com corpo doído.
A dor maior que lhe dilacerava a alma,
E, ao reencontrar Deus, em profundo
Amor e Calma, o encheu do Sopro Divino
Eis que este não se derrama em lágrima,
Pois sentará no Colo do Pai, já como menino!


Abraços Iluminados,


Irmãos e Mensageiros da Luz*
Acampamento Espiritual Amor e Caridade


Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 125ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 27/06/2011


* Revisão textual e título por minha conta.

Nenhum comentário: