quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 7

1 -  O Dom da Mediunidade

O médium encarnado é privilegiado.

Há possibilidades magníficas na mediunidade, que poucos desempenham a contento.

Não há bom ou mau médium. Há o mais e o menos desenvolvido. Conforme o patamar em que se enquadra o indivíduo com a sua mediunidade, é definida a sua gama de possíveis atividades, que pode atingir efeitos variáveis do extremo mal ao máximo amor.

Orientar irmãos, atender, esclarecer, confortar, encaminhar, aconselhar, são funções aplicáveis não só aos desencarnados mas, também, com o auxílio do acompanhamento espiritual, aos seus próximos, unidos a corpos materiais.

Sejam espíritas, sejam médiuns, enquanto seus corpos definirem seus campos de trabalho, a matéria lhes é o meio de ação, e lhes permite atuar em ambos os Planos, enquanto os protege das influências que, por diferença de sintonia, não os afetam. Ou seja, a mediunidade lhes habilita a trabalhos em que, unidos à proteção corporal, alcançam resultados que seriam impossíveis se dependentes apenas da “vontade” mental desencarnada.

Os corpos, os cérebros, mantêm estabilidade psíquica, ainda que muito variável, muito superior à dos espíritos desencarnados. A volta à “realidade” é quase sempre eminente após algum repouso ou nova reflexão; porém, no Plano Imaterial, a espontaneidade leva a caminhos imediatos, a modificações psíquicas e panorâmicas instantâneas, em que a falta da âncora material permite viagens governadas pela mescla de influências de milhares de outras mentes que, compartilhando sintonias, tendem a levar de roldão os pensamentos que não se firmarem mais fortes. Viagens boas e ruins, cujos rumos ignorados dificultam o comando dos próprios caminhos. Sentimentos próprios e impróprios, dos quais conseguem se excluir apenas espíritos que atingiram grau moral superior àquela média.

Portanto, o bom uso da mediunidade faculta ao médium influências muito benéficas em ambos os Planos, mas de abrangência muito maior na Erraticidade. Lá será o próximo campo de trabalho. Lá, encontrarão companheiros de tarefas, amigos, irmãos, que hão de blindar seus campos mentais para a prova das influências negativas ainda não sanadas. Isto até a próxima encarnação, onde hão de encontrar tais desafetos em pele e osso... Na carne!

Amanhã ou depois, acordarão pessoas em hospitais, na Terra e no Além.

Aproveitem, pois, os dons, as ferramentas, que lhe são fornecidos hoje. Amanhã será outro dia, outro tempo, mas o passado, a correção, isto será cobrado no presente e no futuro. Com ou sem mediunidade. Na Terra e no céu.

 Mensagem recebida pelo médium Beto.
Recebida por via psicográfica na 110ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 15/03/2011


2 - Mensagem de encerramento
Amigos Interplanos,

Boa noite aos companheiros, encarnados e desencarnados, que aqui se encontram.

Os trabalhos continuam ininterruptamente e contamos com todos vós; mas as notícias tristes não irão parar por aqui...

Passamos por momentos de ajustes e REAJUSTES; vocês aí no Plano Material têm muito a aprender e principalmente compreender, mas falta-lhes ainda o real entendimento.

Não cabe a nós explicar-lhes, não há forma de os fazer entender as perdas, as mortes, os animais, cada um com suas perguntas ou reflexões mais íntimas, com suas cobranças e questionamentos ao Pai; enfim, todos sabem que o ACASO NÃO EXISTE e, da mesma maneira que o Criador não desampara nenhuma de suas criaturas, também não os deixa à deriva ou sob as sombras das trevas da ignorância.

Chegará o dia que todos vocês conhecerão todas as respostas e, principalmente, terão o entendimento necessário para absorver fatos que, para alguns, ainda são inaceitáveis.

Com certeza estarão MUITO evoluídos, talvez em planetas de níveis superiores ou neste mesmo, quando a Terra estiver num estágio mais avançado nos degraus evolutivos que o MESTRE nos ensina e que o PAI assim permite.

Porquanto a SINCERA ORAÇÃO é grandioso ALENTO e de grande AJUDA!

Os trabalhos não param. Contamos com todos...

Nos encontraremos em breve, desta vez todos juntos!

Que a PAZ de DEUS ATINJA A TODOS OS CORAÇÕES
Que o AMOR e a PAZ CELESTIAL ABENÇOEM AS NAÇÕES
Fazendo com que todos vibrem e controlem suas emoções,
Mostrando-lhes que a VIDA REAL É A ESPIRITUAL, e não vida de ilusões...

Amigos,

As ilusões são criadas por várias pessoas, com várias finalidades...
Povos criam seus monstros, suas crenças, suas culturas, suas fantasias...
Criam poderes imagináveis para tentarem controlar o inimaginável.
Nem o monstro tradicional e querido dos japoneses faria tamanho estrago em tão pouco tempo...
É a lei do pensamento retornando à origem.
Que DEUS abençoe a todos os povos, que permita o entendimento na medida do possível e o devido RESGATE a quem tem o merecimento necessário.

PAZ, LUZ, AMOR e ORAÇÃO!

Abraços Iluminados!


Irmãos e Mensageiros da Luz
Acampamento Espiritual Amor e Caridade


 Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 110ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 15/03/2011

Nenhum comentário: